Medicina

Aqui você encontra as matérias sobre medicina, preparadas pela equipe do Nossos Doutores e seus colaboradores. Falamos sobre sua saúde, qualidade de vida e as  informações sobre prevenção, tratamento e diagnóstico das doenças mais comuns.

Álcool na Adolescência. Por que os adolescentes bebem tanto?

O abuso de álcool na adolescência é apontado pela OMS como a principal causa de morte de brasileiros entre 15 e 19 anos, seja em acidentes, seja por paradas cardíacas decorrentes do consumo excessivo. Mas por que os jovens bebem tanto? E o que você, como familiar ou amigo, pode fazer por um adolescente que enfrenta este problema (mesmo que ele nem considere ter um)?

ler mais

Sexólogo: quando é hora de procurar um?

Segundo a OMS, o sexo é um dos 4 pilares da qualidade de vida, ao lado do trabalho, família e lazer. Dificuldades no campo da sexualidade podem ser tratadas por um sexólogo – um médico ou psicólogo que ajuda você a trabalhar as questões que dificultam que uma vivência sexual plena e saudável. Saiba como é a atuação deste profissional e quando é a hora de procurá-lo.

ler mais

Gastrite Nervosa: as emoções também merecem cuidado

A Gastrite é a inflamação da mucosa que reveste o estômago. Mas a “Gastrite Nervosa” apresenta os mesmos sintomas: queimação, azia, indigestão, dores. Saiba como diferenciá-las, conheça dicas para aliviar os sintomas e saiba como ouvir os sinais que o corpo dá, indicando que as emoções também precisam de cuidado.

ler mais
Médico por preço acessível

Consultas particulares perto de você, por preços que cabem no seu bolso.

Psicólogos, Médicos, Dentistas Fisioterapeutas, Nutricionistas e Fonoaudiólogos

Marque sua consulta particular perto de você, por um preço que cabe no seu bolso.

Encontre já seu médico, psicólogo, dentista, nutricionista, fisioterapeuta ou fonoaudiólogo. Mais de 500 profissionais da saúde em 40 cidades.

Sobre o Nossos Doutores

Com o Nossos Doutores, pacientes sem convênio podem agendar consultas particulares com médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, a preços acessíveis, usando critérios de localização, perfil do profissional, especialidade e agenda disponível. Não é convênio e não há mensalidades. O uso pelo paciente é gratuito: ele paga somente a consulta realizada, diretamente ao profissional que o atendeu. As consultas são realizadas no consultório particular do doutor escolhido pelo paciente. Acesse nossa página Quem Somos para saber mais.

Todas as informações aqui apresentadas têm objetivo meramente informativo, não pretendendo, em tempo algum, substituir as orientações e diagnósticos de profissionais da saúde, ou servir como indicação para qualquer tipo de tratamento. Somente o profissional da saúde poderá indicar, iniciar, alterar ou interromper tratamentos. NUNCA tome medicamentos sem orientação médica. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.