Prótese Protocolo: sorrir sem medo de ser feliz

Odontologia |

A Prótese Protocolo é uma prótese total fixa, indicada para pessoas que perderam grande parte ou a totalidade dos dentes. Instalada sobre 4, 5 ou 6 pinos de implantes, a prótese protocolo garante ao paciente muito mais conforto e segurança do que as próteses móveis tradicionais. Por ter aparência natural e ser fixa, ela tem uma enorme influência positiva na autoestima e autoconfiança do paciente. Só o dentista pode instalar ou retirar a prótese protocolo. Se você perdeu todos os dentes (ou a maior parte deles), não fique aflito: poderá voltar a comer e a conversar normalmente, com um sorriso bonito e natural.

Encontre agora um Dentista perto de você

Qual é a vantagem da prótese fixa protocolo?

A prótese protocolo tem várias vantagens, entre elas, o fato de ser muito resistente e permitir que o paciente tenha a função mastigatória perfeita. Além disso, ela mantém a aparência tão natural quanto se fossem seus dentes originais, já que imita com excelência o formato de dentes e das gengivas. Outra vantagem fundamental é o fato delas serem fixas sobre implantes. Isto significa que elas dispensam o uso de pastas ou adesivos fixadores. Próteses mau adaptadas ou que não param na boca são considerados coisa do passado.

 

Como deve ser a limpeza da minha prótese protocolo?

A limpeza da sua prótese protocolo é muito importante e merece uma atenção especial. É necessária a remoção cuidadosa de resíduos alimentares dos pinos dos implantes e da prótese protocolo em si. A boa higienização evita o mau hálito, o acúmulo de placa bacteriana na superfície da prótese e até possíveis infecções. Não abra mão da escovação, e faça-a após todas as refeições. Hoje é possível encontrar no mercado muitos acessórios especiais para a higienização da sua prótese protocolo, mas os principais são a escova unitufo, o fio dental com ponta rígida e o enxaguante bucal, que ajuda a eliminar bactérias.

Alguns cuidados especiais com a Prótese Protocolo

A manutenção diária da prótese protocolo é bastante simples. Basta você observar alguns cuidados importantes, sobre os quais seu dentista poderá lhe orientar:

Na escolha do enxaguante bucal, pois alguns deles podem conter substâncias que agridem o material da prótese.

Na escolha dos cremes dentais, pois alguns deles possuem substâncias abrasivas em sua composição.

Na aquisição de um irrigador oral, que também é conhecido como “fio dental de água”. O irrigador é um aparelho que produz jatos de água com diferentes pressões. Ele ajuda na higienização da boca e da prótese, removendo resíduos alimentares, massageando a gengiva e melhorando a circulação.

Os dentes têm papel fundamental na articulação das palavras, na mastigação e, claro, na estética facial. As próteses protocolo são excelentes para pacientes que precisam substituir a maior parte (ou a totalidade) dos dentes, devolvendo a eles segurança, autoconfiança e um ganho indiscutível na qualidade de vida e na forma desses pacientes se relacionarem com outras pessoas.

Leia também:
Médico por preço acessível

Seu doutor particular perto de você, por um preço que no seu bolso.

Psicólogos, Médicos, Dentistas Fisioterapeutas, Nutricionistas e Fonoaudiólogos

Consultas particulares agora cabem no seu bolso e estão bem perto de você.

Encontre já seu médico, psicólogo, dentista, nutricionista, fonoaudiólogo ou fisioterapeuta.

Sobre o Nossos Doutores

Com o Nossos Doutores, pacientes sem convênio podem agendar consultas particulares com médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, a preços acessíveis, usando critérios de localização, especialidade e agenda disponível. São centenas de profissionais em São Paulo e Grande SP. Não é convênio e não há mensalidades. O uso pelo paciente é gratuito: ele paga somente a consulta realizada, diretamente ao profissional que o atendeu. As consultas são realizadas no consultório particular do doutor escolhido pelo paciente.

(11) 95978-1941

 

Todas as informações aqui apresentadas têm objetivo meramente informativo, não pretendendo, em tempo algum, substituir as orientações e diagnósticos de profissionais da saúde, ou servir como indicação para qualquer tipo de tratamento. Somente o profissional da saúde poderá indicar, iniciar, alterar ou interromper tratamentos. NUNCA tome medicamentos sem orientação médica.

Logo - Nossos Doutores

Receba nossas novidades!

Tudo sobre sua saúde física, mental e emocional, com o olhar humano e atento dos Nossos Doutores.

Obrigado! Seu e-mail foi cadastrado!