Psicologia

Aqui você encontra as matérias sobre psicologia preparadas pela equipe do Nossos Doutores e seus colaboradores. Falamos sobre sua saúde mental e emocional: depressão, ansiedade, stress, luto, problemas familiares, relacionamentos afetivos, sexualidade, resiliência, entre outros assuntos.

Álcool na Adolescência. Por que os adolescentes bebem tanto?

O abuso de álcool na adolescência é apontado pela OMS como a principal causa de morte de brasileiros entre 15 e 19 anos, seja em acidentes, seja por paradas cardíacas decorrentes do consumo excessivo. Mas por que os jovens bebem tanto? E o que você, como familiar ou amigo, pode fazer por um adolescente que enfrenta este problema (mesmo que ele nem considere ter um)?

ler mais

Agorafobia: Como a realidade virtual ajuda quem tem medo de ter medo?

Agorafobia é um distúrbio de ansiedade no qual a pessoa sente um medo incontrolável de viver uma crise de pânico em lugares nos quais se sinta vulnerável ou dos quais pareça difícil sair, como espaços públicos (normalmente com muitas pessoas), veículos, elevadores ou qualquer local fora de sua residência. Saiba como a realidade virtual pode ajudar essas pessoas à voltar a rotina normal e parar de fugir do medo de sentir medo.

ler mais

Cirurgia Bariátrica: Por que é necessário fazer a Avaliação Psicológica?

A cirurgia bariátrica envolve importantes transformações físicas, emocionais e de comportamento, que vão além da questão alimentar e do peso corporal. Saiba o porquê da avaliação psicológica ser tão importante na preparação para uma cirurgia de redução do estômago e como um psicólogo pode ajudar você a trabalhar as questões que precisem de apoio, após a cirurgia.

ler mais

As dores da Alienação Parental: a criança usada para agredir um dos pais

Alienação parental é situação na qual a mãe ou o pai induzem a criança a repudiar a figura do outro, tornando-a um objeto para agredir o ex-cônjuge. Saiba como esta uma violência psicológica afeta profundamente as crianças, levando-as a expressar ódio indevido por um dos pais ou fazendo-as sentir culpa, por sentirem que estão traindo um, ao gostarem do outro. E também como esta situações pode gerar enorme dor ao genitor alienado.

ler mais

Quando é hora de procurar um sexólogo?

Segundo a OMS, o sexo é um dos 4 pilares da qualidade de vida, ao lado do trabalho, família e lazer. Dificuldades no campo da sexualidade podem ser tratadas por um sexólogo – um médico ou psicólogo que ajuda você a trabalhar as questões que dificultam que uma vivência sexual plena e saudável. Saiba como é a atuação deste profissional e quando é a hora de procurá-lo.

ler mais

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um médico perto de você.

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um psicólogo perto de você.

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um dentista perto de você.

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um nutricionista perto de você.

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um fonoaudiólogo perto de você.

Está em São Paulo?

Agende sua consulta particular com um fisioterapeuta perto de você.

Consultas particulares agora cabem no seu bolso e estão bem perto de você.

Encontre já seu médico, psicólogo, dentista, nutricionista, fonoaudiólogo ou fisioterapeuta.

Disponível nas cidades de São Paulo e Grande SP

Sobre o Nossos Doutores

Com o Nossos Doutores, pacientes sem convênio podem agendar consultas particulares com médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, a preços acessíveis, usando critérios de localização, especialidade e agenda disponível. São centenas de profissionais em São Paulo e Grande SP. Não é convênio e não há mensalidades. O uso pelo paciente é gratuito: ele paga somente a consulta realizada, diretamente ao profissional que o atendeu. As consultas são realizadas no consultório particular do doutor escolhido pelo paciente.

(11) 95978-1941

 

Todas as informações aqui apresentadas têm objetivo meramente informativo, não pretendendo, em tempo algum, substituir as orientações e diagnósticos de profissionais da saúde, ou servir como indicação para qualquer tipo de tratamento. Somente o profissional da saúde poderá indicar, iniciar, alterar ou interromper tratamentos. NUNCA tome medicamentos sem orientação médica.